CGE realiza evento “Ouvideia” para comemorar o Dia do Ouvidor

Evento inspirado no modelo das apresentações do TEDx terá ouvidores setoriais do Poder Executivo, que contarão histórias e experiências vivenciadas no trabalho de ouvidoria. Atividade ocorrerá dia 18/3, às 14 horas, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ)

Em comemoração ao Dia do Ouvidor, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) promove na próxima sexta-feira, 18/3, o evento “Ouvideia”. Com uma concepção semelhante ao formato das apresentações curtas e dinâmicas do TEDx, o “Ouvideia” proporcionará um momento no qual os cerca de 100 ouvidores dos órgãos do Poder Executivo estadual poderão contar e ouvir experiências selecionadas do dia a dia, vivenciadas no trabalho de ouvidoria.

O evento ocorrerá das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás e contará ainda com a palestra “Comunicação Não Violenta”, proferida pela professora Gabriella Assumpção Alvarenga Schimchak, psicóloga e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), ela atua na pesquisa e atendimento de grupos reflexivos de mulheres em situação de violência.

De acordo com o ouvidor-geral do Estado e superintendente de Participação Cidadã da CGE, Danilo Borges Carvalho, o evento será uma oportunidade de celebrar o Dia do Ouvidor, numa perspectiva de confraternizar e motivar os ouvidores setoriais que atuam nos órgãos do governo estadual em torno de suas próprias experiências.

Foram selecionadas seis histórias que tratam de temas reais, que podem ser relativos ao atendimento ao usuário de serviços públicos, tramitação interna das manifestações e relacionamento com os gestores da pasta, e até mesmo uma pauta de cunho pessoal. O público-alvo do Ouvideia serão as equipes da rede de ouvidorias do governo de Goiás.

Programação

  • 14h – Abertura;
  • 14h30 – Apresentações dos ouvidores;
  • 16h – Café;
  • 16h20 – Palestra sobre Comunicação Não Violenta, com Gabriella Assumpção Alvarenga Schimchak;
  • 17h30 – Encerramento.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás