CGE apresenta para controladoria cearense sistema de procedimentos correcionais desenvolvido por Goiás

Técnicos da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e da Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado do Ceará (CGE-CE) realizaram uma reunião virtual nesta quarta-feira (21/12). O objetivo foi apresentar para os cearenses o Sistema de Controle de Procedimentos Administrativos Correcionais (Sispac), módulo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sistema esse pioneiro no País e que foi desenvolvido por Goiás.

Os estados de Goiás e do Ceará deverão celebrar em breve um Acordo de Cooperação Técnica para a utilização do Sispac pelo órgão de controle interno cearense. O gerente de Resolução Consensual de Conflitos, Luis Fernando Carregal, apresentou as funcionalidades do Sispac – Módulo TAC, implantado pela CGE-GO com o objetivo de registrar, acompanhar e controlar os procedimentos administrativos correcionais utilizado pelas unidades do Sistema de Correição do Poder Executivo do Estado de Goiás.

Durante a reunião, o superintendente de Correição Administrativa da CGE-GO, Bruno Mendes, destacou a recente implementação do Tacômetro, instrumento que também foi por Goiás.  O Tacômetro, disponível no Portal das Corregedorias (www.controladoria.go.gov.br/portalcorregedoria) quantifica e qualifica as informações obtidas dos Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) celebrados entre a administração e os servidores, por órgão/entidade, os valores de ressarcimento efetivados, as transgressões, as penalidades aplicadas em caso de descumprimento do TAC, dentre outras.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás