6º Seminário Goiano de Ouvidorias discutirá o tema "Ouvidorias Públicas: Caminhos e Benefícios para a Maturidade"

Evento é voltado aos servidores estaduais e municipais e visa a troca de experiências e o aprimoramento da gestão das ouvidorias públicas

A Ouvidorias em Rede promove nesta terça-feira, 18/10, o 6º Seminário Goiano de Ouvidorias Públicas, das 14 às 18 horas, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT). Segundo o superintendente de Participação Cidadã da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) e atual coordenador da Ouvidorias em Rede, Danilo Borges Carvalho, o evento terá a exposição de metodologias utilizadas pelos Poderes Executivos Federal e Estadual para a avaliação e implantação de ações de aprimoramento da gestão das unidades de ouvidoria.

O evento, que terá certificação, é direcionado aos servidores dos três poderes de Goiás e das prefeituras, com inscrições abertas via hotsite do evento na página da CGE (www.controladoria.go.gov.br/seminarioouvidoria6). O Seminário será palco também para a apresentação de histórias contadas por ouvidores sobre os desafios vivenciados no dia a dia e sobre soluções implementadas em prol do atendimento ao cidadão e da participação social.

Além de compartilhar boas práticas das ouvidorias públicas, a rede goiana tem buscado atrair novos participantes no Estado, por meio da demonstração dos benefícios da participação dos usuários de serviços públicos na gestão e na formação de políticas públicas efetivas, de forma a incentivar as prefeituras goianas à criação e estruturação de suas ouvidorias.

A apresentação e mediação do seminário de ouvidorias será feita por Nara Rodrigues, analista de controle interno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), atuando na gestão de ouvidoria. Em seguida o Duo de Violoncelos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará uma apresentação. O ouvidor e juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/GO), Márcio Moraes, fará abertura para os debates. O primeiro painel, “Ouvidorias Públicas: Caminhos e Benefícios para a Maturidade”, será o tema discutido pelo ouvidor-geral do Estado, Danilo Borges Carvalho, e por Valmir Dias, ouvidor-geral da União e coordenador da Rede Nacional de Ouvidorias.

Em seguida, o gerente de Disseminação de Dados Públicos da CGE, Calebe Cerqueira, apresentará o painel “Compliance municipal: O Papel da Ouvidoria na Transformação da Realidade Local”. Logo após, no “Ouvideia: Histórias que Merecem Ser Compartilhadas”, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller e outros servidores apresentarão alguns casos vivenciados nas ouvidorias.

:: Clique aqui para acessar a página do evento

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás