Controladoria realiza treinamento para novos ouvidores setoriais

Treinamento estreita laços com a Ouvidoria-Geral do Estado e estimula o trabalho das unidades setoriais em cada órgão. O conhecimento detalhado do Sistema Geral de Ouvidoria (SGO), que foi desenvolvido pela CGE, agiliza o atendimento ao cidadão

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) por meio da Gerência de Ouvidoria, realizou nesta terça-feira, 26/04, o segundo treinamento do ano para novos ouvidores. Desta vez 11 servidores, representantes de seis órgãos, receberam a formação. Atualmente, 47 órgãos do Estafo estão interligados ao SGO através de suas ouvidorias setoriais. O treinamento permite mostrar o funcionamento, resolver dúvidas e conhecer sobre a legislação, diretrizes e práticas de responder as manifestações dos cidadãos.

Segundo o instrutor Denilson Marinho, as competências da Ouvidoria Setorial dos órgãos do governo goiano estão descritas no Decreto nº 9.270/2018, que estabelece também as atribuições do ouvidor setorial, cuja atuação está diretamente subordinada à autoridade máxima dos respectivos órgãos e entidades.  Para facilitar o acesso do cidadão aos canais de comunicação é importante a divulgação do nome dos servidores ocupantes do cargo de ouvidor- setorial, além dos canais de comunicação, locais e horários de atendimento ao público disponibilizados pela ouvidoria setorial.

Participaram do treinamento servidores da secretarias da Retomada, do Governo e da Segurança Pública; Fapeg, Goiás Fomento e Organização das Voluntárias de Goiás. Denilson Marinho destaca que essa atividade vem sendo reforçada, no intuito de estimular os ouvidores setoriais a se qualificarem cada vez mais, mostrando em seus respectivos órgãos, a relevância estratégica do serviço de ouvidoria. E abrindo cada vez mais espaço para a intervenção e participação do cidadão.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás