Gestores públicos da CGE são homenageados na Assembleia Legislativa

Um total de 42 profissionais foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado. Pela CGE-GO, receberam a homenagem Cláudio Martins Correia, Stella Maris Husni Franco, Tatiana Lisita, Luís Henrique Crispim e Eudenísio Batista da Silva (in memoriam)

Gestores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) estiveram entre os homenageados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Francisco Oliveira, em virtude do Dia do Gestor Governamental. A solenidade, realizada na noite de quarta-feira (6/4), na nova sede do Parlamento goiano, se deu em reconhecimento à importância da profissionalização da gestão pública. 

Na presidência da sessão, o deputado reconheceu a importância do trabalho dos gestores, destacando a qualidade da atuação de tais profissionais à frente da máquina pública, como suporte na implementação das políticas públicas e nas tomadas de decisões importantes pelo governo estadual. 

No total, 42 profissionais foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado. Da CGE Goiás, receberam a honraria os gestores de Finanças e Controle, Cláudio Martins Correia, Luís Henrique Crispim e Stella Maris Husni Franco, além da gestora de Tecnologia da Informação, Tatiana Lisita. O gestor Eudenísio Batista da Silva, ex-chefe de Gabinete da CGE, falecido em razão da Covid, também foi agraciado em homenagem póstuma. 

Aprimoramento
O gestor governamental é o servidor com atribuição de desenvolver o aprimoramento contínuo da Administração Pública no Poder Executivo estadual. A principal função é formular, gerir e avaliar o impacto de políticas públicas, com economia e efetividade na entrega de infraestrutura e serviços aos cidadãos. 

O cargo, criado na administração pública estadual em 2002, tem a finalidade de mudar o perfil do quadro de pessoal, ao priorizar servidores para carreira de alta qualificação profissional, considerada carreira de Estado. 

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás