Evento Diálogos Correicionais discutirá em Goiás temas ligados às corregedorias

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza dias 6 e 7 de abril a edição goiana do evento Diálogos Correicionais. O encontro será presencial, no auditório da Delegacia da Receita Federal, no Setor Universitário, e reúne profissionais e gestores ligados à área da correição em Goiás.

A mesa de abertura contará com a participação da chefe de Gabinete da CGE, Bruna Piza, que representará o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller. Em seguida, serão apresentados os painéis Gestão Correicional e Responsabilização de Agentes Públicos. Também constam do primeiro dia apresentações sobre: como detectar e tratar o assédio na Administração Pública, os instrumentos para a responsabilização do agente público e a humanização dos procedimentos e resultado de apurações de fraudes em auxílio emergencial.

Dia 7, no painel Responsabilização de Entes Privados, será a vez da CGE-GO apresentar a palestra: Implementação da Lei Anticorrupção no Estado de Goiás, proferida pelo superintendente de Correição Administrativa do órgão, Bruno Mendes Dias. As discussões tratarão ainda sobre princípios gerais e devido processo legal na responsabilização de entes privados; revisão de pilares do Processo Administrativo de Responsabilização (PAR); práticas de inovação na Corregedoria da Caixa Econômica Federal e impactos da LGPD nos procedimentos disciplinares.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás