Governo de Goiás lança edição 2022 do projeto Embaixadores da Cidadania

 

Projeto dará capacitação em democracia, cidadania, transparência e controle social. Curso será coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, terá certificação de 60 horas emitida pela Universidade Federal de Goiás e premiação de R$ 30 mil

 

O Governo de Goiás lança na próxima semana a terceira edição do Embaixadores da Cidadania, um projeto de educação cidadã gratuito e à distância, promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O lançamento ocorrerá durante live no canal da CGE no Youtube (youtube.com/cgegoias), às 19 horas da próxima terça-feira (22/3). A transmissão contará também com a presença do professor Vinicius Müller, doutor em história econômica e autor do livro A história como presente, que falará sobre “Desafios da Democracia”, uma das temáticas do projeto.

Novidades

A edição 2022 do Embaixadores da Cidadania será dividida em duas fases. Na primeira, os participantes terão formação a respeito do poder da democracia a favor da coletividade e capacitação em temas referentes à cidadania, transparência pública e controle social. A didática, implementada em plataforma própria, contará com cursos teóricos à distância, acompanhados por tutores, realização de podcasts com especialistas, atividades interativas e muito mais.

Já na segunda fase, aberta aos participantes interessados e que tiverem concluído a parte teórica, os embaixadores deverão elaborar e executar um projeto com ações de impacto social, contando com a orientação da equipe do Embaixadores da Cidadania. Será distribuída uma premiação de R$ 30 mil reais entre os vencedores.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 31 de março, no site  https://www.embaixadoresdacidadania.go.gov.br. Serão oferecidas 600 vagas, abertas para cidadãos do Brasil e de países de língua portuguesa. As inscrições são gratuitas e podem se inscrever pessoas que tenham 16 anos ou mais.

Edições anteriores

Nas edições de 2020 e 2021, o Embaixadores da Cidadania alcançou números importantes na formação cidadã de jovens e adultos. Com participantes de todo o Brasil e de outros quatro países de língua portuguesa (Timor Leste, Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau), o projeto ultrapassou 2 mil inscrições e selecionou 1300 participantes. Mais de 300 projetos de impacto social foram realizados.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás