Ouvidorias-gerais do Estado e de Goiânia estreitam laços para melhorar atendimento aos cidadãos

Além de estreitar os laços de cooperação, encontro objetivou expor às gestoras da Controladoria-Geral da capital o funcionamento e as normas que regem o Sistema de Ouvidoria do governo de Goiás

O ouvidor-geral do Estado de Goiás, que também é superintendente de Participação Cidadã da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Danilo Carvalho, e a gerente de Ouvidoria do órgão, Alessandra Lessa, se reuniram com a ouvidora-geral de Goiânia, Isabela Soares Vicheti e com a gestora de Transparência, Dayanne Arruda, que compõem a equipe da Controladoria-Geral do Município.

De acordo com Danilo, as gestoras municipais vieram conhecer de forma mais detalhada as atividades pertinentes à Ouvidoria-Geral do Estado. Foi apresentado a elas o Sistema de Ouvidoria e as normativas que regem a atividade, em âmbito estadual.

Além disso, o órgão foi convidado a integrar o grupo de cooperação técnica “Ouvidorias em Rede – Goiás”, formado por representantes das ouvidorias públicas dos Poderes e entidades públicas que atuam no Estado. Atualmente, o Ouvidorias em Rede é coordenado em Goiás pela CGE.

Saiba mais
Vale lembrar que o município de Goiânia participa do Programa de Compliance Público Municipal (PCM) e as atividades de ouvidoria e transparência estão inseridas no eixo Governo Aberto do programa, que contém ações dessa área nas quais a gestão municipal deve investir. O PCM é coordenado pela CGE e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com parceria da Goiás Fomento e da Federação Goiana dos Municípios (FGM).

A Controladoria-Geral do Estado está engajada em difundir a metodologia do Programa de Compliance Público Estadual junto aos gestores das cidades goianas, qualificando cada vez mais os servidores e, por conseguinte, melhorando as entregas aos cidadãos.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás