Balanço e premiação para os melhores no Ranking de Compliance Público 2021

Governador Ronaldo Caiado prestigia servidores e órgãos da administração estadual em evento que premia os melhores do ranking do Programa de Compliance Público de Goiás e do ranking Goiás mais Transparente. “Nosso Estado possui um dos maiores programas de integridade em execução no país e deixamos de aparecer nas páginas policiais para sermos destaque na modernização da gestão e na economia dos recursos públicos”, afirma governador

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), realiza de 6 a 9 de dezembro a Semana Internacional de Combate à Corrupção, edição 2021, e na quinta-feira, 9/12, a partir das 14h30, será feita a premiação dos órgãos estaduais que se destacaram no ranking do Programa de Compliance Público de Goiás e no ranking do Goiás mais Transparente.

O evento terá a participação especial do governador Ronaldo Caiado, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Edson Ferrari, além do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller e dos secretários de Segurança Pública, Rodney Miranda e de Administração, Bruno D’Abadia.

O evento terá forma híbrida, com participação presencial de representantes dos órgãos no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás e on-line, através do canal www.youtube.com/cgegoias . Após a abertura, o delegado Rodrigo Mendes, da Polícia Civil, fará um balanço das atividades da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.

Em seguida, Henrique Ziller fará um balanço dos Resultados do Programa de Compliance Público (PCP), implantado pelo governador Ronaldo Caiado em 2019, logo no início de sua administração. O PCP desenvolve ações com base em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.   Segundo Ziller, o PCP busca melhorar a governança e prestação dos serviços públicos nos órgãos estaduais, com melhores entregas à sociedade, além de implementar uma cultura de gerenciamento de riscos.

A evolução da implementação do PCP no Estado de Goiás se orienta e é garantida por meio de um ranking anual realizado pela CGE, que avalia o desempenho de todos os órgãos na implantação e desenvolvimento do programa. No evento, além dos troféus aos órgãos da administração direta e indireta que se destacaram, serão entregues as premiações dos servidores que tiveram um desempenho acima da média na execução da gestão de riscos e as certificações de capacitação em Compliance Público.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás