Mutirão Iris Rezende: Governo de Goiás vai ouvir sugestões e reclamações da  população por meio da Ouvidoria-Geral do Estado

Controladoria-Geral do Estado (CGE) também apresenta à população que participar do mutirão, dias 20 e 21 de novembro, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol, dados sobre  resultados do Programa de Compliance Público de Goiás, que  gerou economia de R$ 1,5 bilhão para Estado

A Controladoria-Geral do Estado  (CGE) terá um estande de serviços e informações para a população durante o Mutirão Iris Rezende, organizado pelo Governo de Goiás. O evento ocorre sábado e domingo, 20 e 21 de novembro, na Praça da Feira, localizada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. Entre os serviços ofertados pela CGE aos participantes está a possibilidade de abrir manifestações na Ouvidoria-Geral do Estado. Os cidadãos podem fazer solicitações aos órgãos estaduais por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), reclamações, denúncias, elogios e sugestões. 

Também serão apresentados resultados do Programa de Compliance Público (PCP), coordenado pela CGE e implantado em todos os órgãos do Poder Executivo estadual, e que já gerou como um dos resultados, desde 2019, economia de R$ 1,5 bilhão na melhoria dos processos de licitação, gestão contratual e folha de pagamentos.

O Programa de Compliance é um conjunto de ações realizadas pelos órgãos do Governo de Goiás que visam garantir que cada procedimento realizado pelos servidores esteja de acordo com padrões morais e legais, fazendo com que os recursos públicos sejam bem aplicados, prestar bons serviços à população e edar satisfação ao cidadão goiano. Ele é executado com foco em quatro eixos prioritários: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.

Os visitantes do estande poderão ainda participar de uma consulta popular. A Controladoria vai se basear nessa pesquisa para definir as inspeções e auditorias a serem executadas no Estado em 2022. Um dos diferenciais para a CGE definir o planejamento de suas ações de controle interno no próximo ano é justamente a possibilidade dos cidadãos opinarem em quais áreas eles querem que o órgão atue no monitoramento preventivo dos gastos e ações do governo.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás