CGE Goiás apresenta PCP para Controladoria do Rio Grande do Norte

A Controladoria-Geral do estado de Goiás participou na manhã dessa sexta-feira, 15 de outubro, de reunião com representantes da Controladoria-Geral do Rio Grande do Norte para apresentar o Programa de Compliance Público do Estado de Goiás aos servidores do órgão potiguar.

Na abertura, Pedro Lopes, controlador-geral do Rio Grande do Norte, elogiou a iniciativa goiana e acredita que a troca de conhecimentos será muito útil para todos, e o controlador-geral de Goiás, Henrique Ziller, relembrou a implementação do PCP em Goiás e parabenizou a iniciativa do órgão irmão.

Em seguida, o superintendente da Superintendência de Auditoria da Controladoria-Geral de Goiás, Luís Henrique Crispim, apresentou a estrutura do PCP em Goiás, sua implementação nos órgãos participantes da primeira edição e os excelentes resultados obtidos desde o começo do programa.

Ao final, Crispim e Ziller responderam às dúvidas dos participantes da reunião. A reunião faz parte das iniciativas da CGE Goiás em busca de disseminar a cultura de compliance em todos os estados do país.

Em 2019, 21 órgãos e entidades receberam a consultoria da CGE. Em 2020, foram incluídos 17 órgãos e entidades, totalizando 38 pastas que contaram com a consultoria da CGE. Em 2021, foram incluídas mais sete pastas, totalizando 45 órgãos que participarão do ranking deste ano, conforme portaria 44/2021, que institui o ranking para o exercício.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás