CGE inicia projeto para compartilhar melhores práticas de gestão com outras controladorias

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) iniciou esse ano uma ação que prevê o intercâmbio de projetos e programas de boas práticas de gestão, realizadas em Goiás, com as demais controladorias no país. O objetivo é apresentar os trabalhos inovadores e os resultados alcançados no Estado nas áreas de controle interno, correição, transparência, ouvidoria, gestão de pessoas e participação cidadã, bem como conhecer os projetos de destaque realizados nas demais controladorias brasileiras.

Esse benchmaking foi iniciado em encontros virtuais com integrantes da Secretaria de Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE). Já foram realizados três encontros, nas áreas de governo aberto e participação cidadã (23/4), de ouvidoria (4/5) e de sistema de correição (21/5).

Juntamente com o propósito de partilhar práticas que têm destacado a controladoria goiana no cenário nacional, está também o de conhecer o que outros órgãos têm feito de bom, que pode ser anexado ao trabalho desenvolvido, sempre no intuito de ampliar e oferecer melhores serviços para a administração pública do Estado e, principalmente, para o cidadão goiano. Novos encontros estão agendados também com outras unidades da Federação.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás