CGE inicia ciclo de palestras com o Comando de Correições e Disciplina do Corpo de Bombeiros

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Superintendência de Correição Administrativa, realizou nesta quinta-feira, 6/5, uma palestra para membros do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM), que teve como tema a “Admissão e tratamento de denúncias nas ouvidorias do Estado”. O encontro foi organizado para atender demanda do Comando de Correições e Disciplina do CBM e terá ainda outras duas reuniões, quando serão tratados os temas "conflito de interesses" e "incidente de insanidade mental".

A reunião de hoje, realizada de forma virtual, contou com a participação do comandante de Correição e Disciplina do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Claison Alencar Pereira, da equipe da Corregedoria do CBM, do Comando de Gestão Estratégica, da Secretaria Geral do Gabinete do Comando Geral e do Escritório de Compliance dos Bombeiros - Ética, Transparência e Responsabilização.

A palestra foi ministrada pelo Superintendente de Participação Cidadã da CGE, Danilo Carvalho, e contou com a colaboração da gerente de Processo Administrativo de Responsabilização, Maria do Carmo Rodrigues Póvoa e do gerente de Acompanhamento de Processo Disciplinar, Renato Cardoso Nascimento, ambos da Superintendência de Correição Administrativa da CGE.

Os técnicos da Controladoria apresentaram informações sobre como a Ouvidoria-Geral do Estado organiza o juízo de admissão das denúncias recebidas nas ouvidorias setoriais dos órgãos do Poder Executivo. Abordaram ainda como é feita a análise quanto aos requisitos necessários à internalização das denúncias e sobre o encaminhamento aos órgãos e entidades envolvidos, para as providências cabíveis. Foram informadas também as ações realizadas pela Ouvidoria-Geral para garantir a qualidade das respostas encaminhadas ao usuário manifestante.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás