Secretário do Acre conhece projetos desenvolvidos pela CGE-GO

 2020 11 20 Visita CGE AC2

Secretário-chefe da CGE-AC, Luís Soares

 

Dirigentes da Controladoria-Geral do Acre vieram a Goiás conhecer de perto projetos de destaque na área de controle interno, como, por exemplo, o Programa de Compliance Público e o projeto Estudante de Atitude

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) recebeu, nesta sexta-feira (20/11), a visita técnica do controlador-geral do Estado do Acre, Luís Almir Soares, que estava acompanhado da diretora executiva da pasta, Ana Paula Macedo. Eles vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo governo goiano nas áreas de controle interno e governo aberto (clique aqui para conferir o vídeo).

Os dirigentes acreanos participaram de uma reunião, coordenada pelo controlador-geral de Goiás, Henrique Ziller, em que foram apresentados os principais projetos e a forma de trabalho implantada pela controladoria na gestão do governador Ronaldo Caiado.

A equipe técnica da CGE-GO apresentou os conceitos que regem as ações de controle interno e de governo aberto desta administração. Foram detalhados os principais programas e projetos na área de auditoria, inspeção, correição, gestão, transparência e ouvidoria, muitos dos quais têm elevado Goiás a destaque nacional, como o Programa de Compliance Público, que alcançou os primeiros lugares em rankings de transparência, e o projeto Estudantes de Atitude, adotado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

2020 11 20 Visita CGE AC4

 

Segundo Henrique Ziller, esse intercâmbio de informações é muito interessante, na medida em que outros estados podem aproveitar casos de sucesso já testados e aplicá-los com maior possibilidade de acerto. Ele afirmou ainda que o que se busca em Goiás é a efetividade das ações de controle, com base em referenciais de melhores práticas para atingir graus elevados de políticas públicas que atendam e ampliem a qualidade de vida dos cidadãos goianos.

O controlador-geral do Acre, Luís Soares, agradeceu a recepção e o repasse das informações apresentadas em cinco horas de encontro. Soares disse que foi uma reunião proveitosa, que leva muitas ideias e material para replicar o conhecimento e o trabalho técnico realizado pela CGE-GO. Ele também fez o convite para que em breve uma equipe goiana visite a Controladoria do Acre.

2020 11 20 Visita CGE AC3

 

Controladoria-Geral do Estado  - Governo de Goiás