Perguntas frequentes - Sobre a Controladoria Geral do Estado

O que é a Controladoria Geral do Estado e quais suas áreas de ação?

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) é o órgão central dos sistemas de controle interno, correição, transparência e ouvidoria, integrante da Administração Direta do Poder Executivo do Estado de Goiás, na forma da Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019. A Pasta está sediada na Rua 82 nº 400, 3º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, CEP 74015-908, Goiânia–GO. Telefones (62) 3201-5371; e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Qual a missão da Controladoria-Geral do Estado?

Atuar como órgão central de controle interno, subsidiando o Governador do Estado na tomada de decisão em defesa do patrimônio público, possibilitando à sociedade a participação no controle e no acompanhamento da aplicação dos recursos do erário, provendo a prevenção e combate sistemático à corrupção e a transparência das ações de governo.

Qual a visão da Controladoria-Geral do Estado?

Ser reconhecido como órgão que zela pelo patrimônio e melhoria do gasto público com eficiência e inteligência, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão governamental de forma participativa, ética e transparente.

Quais são os principais focos da CGE no desempenho de suas atividades e competências?

Seus focos principais são exercer acompanhamento e controle de todos os gastos governamentais, prevenir e combater a corrupção, gerenciar e divulgar as informações geradas pelo Governo, ouvir o cidadão e realizar ações de correição no âmbito da gestão estadual.